segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ervas para a nossa saúde

Olá,

Hoje trago-vos 7 ervas que ajudam sem dúvida para nos manter-mos saudáveis:

1- Salsa: Dizem que mastigar salsa refresca o hálito. Eu não testei mas o que posso dizer é o chá de salsa tem efeito diurético e o seu sabor em determinados pratos culinários é inigualável. Já agora para quem te cadelinhas que lactantes que já não têm bebés, deve colocar-se salsa que ajuda a secar o leite.

2- Equinácea: A rainha na cura das constipações, fazer uma infusão das suas flores faz maravilhas quando uma constipação bem a caminho.

3- Tomilho: As infusões de tomilho funcionam muito bem contra a tosse. Pode ainda ser colocado na água quente do banho e relaxar para apreciar o seu aroma. Na culinária funciona muito bem como um substituto da maior parte do sal, eu faço isso e não sinto diferença no sabor.

4- Rosmaninho: Uma infusão de rosmaninho com mel e limão faz um chá muito agradável e para além de relaxar, combate as dores de cabeça.

5- Alho: Pode não ter o melhor arma ou paladar do mundo, mas é um antibiótico natural muito poderoso. Ajuda ainda a regular a pressão arterial e a prevenir uma série de doenças coronárias e alguns cancros do sistema digestivo.

6- Manjericão: Para além de ser muito utilizado na cozinha, quando aplicado na pele, o sumo do manjerição alivia irritações e quando comido diz-se que pode aliviar o stress.

7- Lavanda: Uma erva que eu adoro pelo seu aroma, as suas folhas secas ou frescas podem ter efeitos positivos em coisas tão diversas como o stress, ansiedade, cansaço, irritabilidade, dores de cabeça, insónia, constipações e problemas de estômago.

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijinhos, Marina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não deixem de dar a vossa opinião sobre os temas e o blog. Obrigado